Museu de Arte do Rio Grande do Sul sedia Mostra 'Arte na França: o Realismo' até 30 de agosto de 2009. Arte na França de 1860-1960: O Realismo traz mais de cem obras primas vindas da Coleção Berardo, de Lisboa; do Fonds National d´Art Contemporain, de Paris; do Musée de Années Trente, de Boulogne, França; Fondation Alberto et Annette Giacometti, França; do Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, do Museu de Arte de São Paulo e Museu Lasar Segall, além de obras de colecionadores particulares nacionais e internacionais.
O foco da exposição é o realismo franceses e o período em que este começa a influenciar o panorama cultural internacional até que a arte feita nos EUA ascende ao primeiro posto. São obras de artistas franceses e estrangeiros, entre estes, alguns brasileiros, que produziram na França ou que por lá passaram, como Van Gogh, Visconti, Picasso e Miró.
Estão incluídos trabalhos dos diversos movimentos e escolas, abordados sob a perspectiva do Realismo - seus pontos de partida, suas versões e propostas. O ingresso é a doação solidária de 1kg de alimento.
Imagem: Busto de Homem (O Atleta) - Pablo Picasso
MOSTRA 'ARTE NA FRANÇA: O REALISMO'
Museu de Arte do Rio Grande do Sul
Horário: das 10h às 19h
Praça da Alfândega, s/n°
Fone (51) 3227-2311
museu@margs.rs.gov.br
Virtual Ritual
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou deste texto?