quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nosso Estranho Mundo de Jack

Em tempos de eleições, declarações absurdas, escândalos e vídeo tapes, nada mais propício que o “nonsense”. Vamos passear na floresta no outro lado da ponte, onde a claridade não penetra. Meus olhos são sensíveis e é lá onde encontro meus mais íntimos amigos, monstros, heróis e mitos. Eles habitam nosso mundo, estejamos acordados ou dormindo.

Outro dia o Gui perguntou se eu tinha medo do escuro. Como mentir para uma criança de quatro anos? Sim, Gui, eu tenho. "Pois é, tu nunca sabes quando um alienígena pode estar em baixo da tua cama, né?" - Ficção a parte, o alienígena é o super-herói dele, assim como o homem morcego.

Relembrei dessa história, quando li sobre o diretor Tim Burton e sua exposição no Moma que virá para o Brasil. Quero ver esses monstrinhos de perto. Será que convido o Gui? Melhor não, pode ser que o Ben10 sinta-se traído e o retalhe por isso, em uma dessas noites, em que estiver dormindo distraído.

Mas eu menti, Gui. Esconder a cara na coberta não faz com que o escuro vá embora. Ele nos habita, estejamos acordados ou dormindo. Com o tempo e com certa regulagem na lente, aprendemos a ver suas nuances e tirar desse escuro arte - o expressionismo japonês e sua dança de butô que o digam. Para quem não viu ainda, indico: Hanami - Cerejeiras em Flor. Mas já aviso, não é terror. Para isso indico a TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste texto?