Série TV

Série de Humor da HBO, filmada em Porto Alegre, estréia em abril

“Mulher de Fases”, série filmada pela Casa de Cinema, com apoio da Ancine, estréia dia 11 de abril, às 20h30, na HBO Brasil. Trata-se da primeira comédia produzida pela HBO Latin America, adaptada do livro “Louca Por Homem”, de Cláudia Tajes.

Na história, Graça (Elisa Volpato) é uma mulher recém divorciada em busca de um príncipe encantado. Mas a tarefa não é tão simples como ela imaginava. As opções existem, o problema é que eles não são exatamente iguais a ela, levando Graça a tentar se adaptar aos interesses de cada um deles. Assim, ela vai mudando seu comportamento e opiniões, tentando se enquadrar na imagem e no perfil que cada pretendente tem dela.

No elenco também estão Rodrigo Pandolfo, como Gilberto, ex-marido de Selma, que tenta reconquistá-la; Antoniela Canto, como Selma, melhor amiga de Graça, que tenta ajudá-la em sua nova empreitada; Júlia Assis, como Tereza, filha de Selma; e Mira Haar, como Hilda, a mãe superprotetora de Graça.

O projeto foi anunciado em novembro de 2009. Adaptada pela própria autora em parceria com Pedro Furtado e Duda Tajes, a primeira temporada é composta de 13 episódios. “Mulher de Fases” é a sexta produção da HBO Latin America, sendo a quarta para o Brasil e a primeira filmada na região Sul. As três primeiras foram situadas no Rio de Janeiro (“Filhos do Carnaval” e “Mandrake”) e em São Paulo (“Alice”).

William Valduga, nosso parceiro no Ciclo Olhares, fez parte da equipe de arte da série que estréia em abril.