terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Última Estrada da Praia

Mostra Panorâmica
Festival de Gramado, hoje, às 14h15.

Em outubro de 2007, um grupo de loucos passou duas semanas no litoral gaúcho filmando o longa-metragem A Última Estrada da Praia, dirigido por Fabiano de Souza, co-autor do roteiro, juntamente com Vicente Moreno. Entre esses loucos, apaixonados por cinema, estava Marcelo Adams, dividindo a cena com Miriã Possani, Marcos Contreras e Rafael Sieg, em um road movie  tipicamente gaúcho. Agora, finalmente, o longa terá sua primeira exibição, no Festival de Gramado, na Mostra Panorâmica.

A estréia de A Última Estrada da Praia acontece nesta terça-feira, durante a 38º edição do Festival de Cinema de Gramado. O filme integra a programação da Mostra Panorâmica e será exibido às 14h15 no Palácio dos Festivais.

A película aborda um triângulo amoroso e tem como principal característica, além de ser livremente inspirado na obra “O Louco do Cati”, do escritor gaúcho Dyonelio Machado, a costura do roteiro de passar por diversas praias do litoral gaúcho, também a Trilha Sonora, organizada por Arthur de Faria, com um arranjo inédito de Nei Lisboa, da música de Belchior, “A Palo Seco”.

Com baixo orçamento, poucos atores e uma equipe enxuta A Última Estrada da Praia foi filmado em 15 dias, no sul do Brasil, e tem previsão de lançamento comercial nos cinemas apenas em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou deste texto?